Local : UFMG (auditório CAD 1)
ATENÇÃO! Para se inscrever no evento, role a página para baixo até o final e clique em CONTINUAR.
Objetivo
O congresso visa difundir conhecimentos e produção na área da Psicologia Existencial, destacando sua base filosófica e os vários campos de atividade do psicólogo que se consagra a essa abordagem, contribuindo para o desenvolvimento desta abordagem em psicologia e para a prática profissional daqueles que a elegeram como fundamento de seu trabalho.
Objetiva ser ocasião de que estudantes de graduação e pós-graduação possam apresentar suas pesquisas e discutir com pares, promovendo intercâmbio de ideias. Também tem como um de seus objetivos a divulgação do Curso de Especialização em Psicologia Clínica: Análise Existencial e Gestalt-terapia (CEPC), oferecido pelo Departamento de Psicologia da FAFICH/UFMG, com o apoio do Laboratório de Análise de Processos de Subjetividade – LAPS.
Público-alvo
Profissionais e estudantes de Psicologia e de áreas afins.
OBSERVAÇÔES:
Sessões de comunicação
O evento abrirá espaço para a apresentação de comunicação de pesquisas em sessões coordenadas. Poderão ser apresentados “Comunicação de pesquisa”, “Estudo Teórico” e “Relato de Experiência”.
Os trabalhos serão selecionados pela comissão científica e, posteriormente, publicados nos Anais do congresso.
Normas de submissão de resumos
1 - O/A autor(a) deve, necessariamente, estar inscrito no evento e ter pago a taxa de inscrição para garantir a apresentação e publicação do resumo.
2 - Cada participante pode submeter somente um trabalho na categoria de autor.
3 - O número máximo de autores por trabalho é de 4 participantes.
4 - O resumo deve ter até 350palavras e ser apresentado em parágrafo único, fonte: Times New Roman, tamanho:12, espaçamento 1,5. Não serão contados título e palavras-chave nesta área.
5 - O resumo deve apresentar os seguintes elementos: introdução (apresentando o tema e objetivo(s) do estudo),desenvolvimento e considerações finais.
6 - Deverão ser apresentadas entre 3 e 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e a última palavra seguida por ponto
7 - O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações e referências.
8 - Os resumos deverão ser inscritos até o dia 31/07/2025, impreterivelmente, para o e-mail 6cipsiexistencial@gmail.com
Site do Evento: https://www.fafich.ufmg.br/laps/congresso/
Email para dúvidas acadêmicas: cepc@fafich.ufmg.br
Programação: Clique aqui
Período de realização: 15/10/25 a 17/10/25
Local de realização: UFMG - Auditório do Cad 01
Dias e horários do Evento:
15/10/2025 - de 17:00 às 22:00
16/10/2025 - de 08:00 às 20:30
17/10/2025 - de 08:00 às 20:00
Investimento:

É obrigatório enviar documento decomprovação.
Forma de pagamento: À Somente à vista no boleto
Política de Cancelamento de inscrições:
Devolução integral até 30 dias antes do evento
Aplicação de multa de 10% até 15 dias antes do evento, se solicitado por email através do suporte.extensao@fundep.com.br . Após esse período não haverá devolução
Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica - Clique aqui
Contato Fundep:
O suporte e atendimento aos alunos estão disponíveis por meio dos seguintes canais:
E-mail: suporte.extensao@fundep.com.br
Telefone: (31) 2342-1212.
Presencial: Avenida Antônio Carlos, nº 6627, Pampulha (Praça de serviços, loja 07), BH/MG de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 12h e de 13h às 17h..
.