Local : Hospital das Clínicas da UFMG
Objetivo:
Promover um evento de educação continuada aos graduandos, residentes, preceptores, professores da Faculdade de Medicina da UFMG e Hospital das Clínicas, bem como profissionais de saúde que atuam na atenção primária à saúde.
Discutir as principais ferramentas e tecnologias úteis para a prática do médico de família e comunidade
Promover discussões interativas entre debatedores e plateia sobre temas atuais da atenção primária à saúde
Incentivar a participação de estudantes de graduação e residentes em eventos relacionados à Medicina de Família e Comunidade.
Integrar os programas de residência de MFC do HC com a Faculdade de Medicina da UFMG.
Público-alvo:
Estudantes de graduação em medicina da UFMG e de outras instituições.
Residentes do programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do HC-UFMG e de outras instituições.
Profissionais médicos de família e comunidade e todos os estudantes e profissionais, médicos ou não, interessados pelas áreas de Medicina de Família e Comunidade, Atenção Primária à Saúde e Saúde da Família.
Pré-requisitos:
Estudantes, residentes ou profissionais ligados a área da saúde
Período de realização: 06,07 e 08/12/2024
Período de inscrição: 08/11/2024 a 06/12/2024
Carga horária: 15 horas
Email para dúvidas acadêmicas: cmfc.hcufmg@gmail.com
Programação do evento:
06/12/24 - 19 horas
Abertura/ palestra/confraternização
07/12/2024 - 08hs às 17hs
Noções de epidemiologia aplicadas à Coordenação de equipes locais
Planejamento estratégico situacional
Gestão de agenda e plano de trabalho VD pelo MFC em diversos cenários Prevenção 4 e 5 Ciclos de vida Discussão de casos clínicos complexos
08/12/2024 - 08hs às 13hs
Mercado de trabalho
Processo de formação em MFC
Planejamento financeiros e gestão de carreira
Categorias de Pagamento:
Atenção:
Os comprovantes das categorias mencionadas, devem ser enviados para o e-mail da comissão organizadora do evento até o último dia de inscrições - cmfc.hcufmg@gmail.com
Caso não haja a comprovação de categoria, será encaminhado o boleto complementar.
Formas de pagamento: À vista no boleto
Política de Cancelamento de inscrições:
Não haverá devolução em caso de cancelamento da inscrição no evento.
.Atenção!
O suporte e atendimento aos alunos estão disponíveis por meio dos seguintes canais:
E-mail: suporte.extensao@fundep.com.br
Telefone: (31) 2342-1212.
Presencial: Avenida Antônio Carlos, nº 6627, Pampulha (Praça de serviços, loja 07), BH/MG de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 12h e de 13h às 17h.