Objetivos
Formar recursos humanos qualificados para atuação na área socioambiental, elaboração de projetos hidroagrícolas com base tecnológica para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais.
Em função da pandemia Covid-19 a oferta do curso está adaptada ao formato para o “Ensino Remoto Emergencial” adotado no âmbito da Universidade.
Público-alvo
Profissionais de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Biologia, Geografia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental ou áreas afins, fornecendo aos participantes as bases legais, institucionais, regulatórias, organizacionais, operacionais e tecnológicas para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais.
Pré-requisitos
Ser graduado em Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia ou áreas afins.
Edital - clique aqui
Resultado da seleção clique aqui
Website: http://www.ica.ufmg.br/rha/
E-mail para envio de dúvidas: mais informações, enviar e-mail para ica-secrha@ica.ufmg.br
Sobre bolsas: Nos termos da Resolução Nº 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, 10% (dez por cento) das vagas preenchidas serão reservadas à participação gratuita, após a matrícula, de candidatos carentes e de servidores da UFMG. O candidato selecionado poderá habilitar-se à participação desde que seja caracterizado carente pela FUMP (site: www.fump.ufmg.br) ou selecionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor. O número de bolsas concedidas será dividido entre o segmento servidor e o segmento comunidade externa. Bolsas não preenchidas por um segmento serão oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número ímpar, será priorizado o segmento servidor da UFMG. Excepcionalmente poderão ser oferecidos bolsas parciais, preservando o total estabelecido pela Resolução supracitada.
O período para entrega da documentação para análise socioeconômica junto à FUMP, pelos alunos matriculados, será no período de 19 a 23 de abril de 2021.
Política de cancelamento da FUNDEP : Clique aqui
Orientação para pagamento por pessoa jurídica: clique aqui
Atenção!
Dúvidas no processo de inscrição/matrícula, entre em contato pelo e-mail suporte.extensao@fundep.com.br ou pelo telefone (31) 2342-1212.