Fundep

[ + ] Atendimento Fundep

E-mail:suporte.extensao@fundep.com.br
Fone: +55 31 2342-1212

Posto de Atendimento:

Campus UFMG Pampulha
Horário de Atendimento: 8:00 as 17:00 h
Av. Antônio Carlos, 6627
Pça de Serviços - Loja 07
Belo Horizonte/MG

Extensão Universitária

  • Buscar

Curso de Especialização em Sustentabilidade em Cidades, Edificações e Produtos – 2º Semestre de 2020

Sobre o curso

Objetivo

O Formar  especialistas capazes de apresentar soluções sustentáveis efetivas para edifícios e ambiente construído.

Público-alvo

Profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto, Engenharia ou área afim, ou seja, áreas cujos profissionais queiram atuar no tema proposto na perspectiva de atender à demanda de interdisciplinaridade exigidas pelo mercado nos dias  atuais.

Pré-requisitos

Ser graduado em área afeta ao ambiente construído: Arquitetura, Engenharia, Design, Administração e áreas afins.

Edital - clique aqui

Website

www.arq.ufmgpossustentabilidade.com.br/sustentabilidade

Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica: clique aqui.

Política de Cancelamento da Fundep: clique aqui.

Procedimentos para Solicitação de Bolsa: clique aqui.

Nos termos da Resolução nº 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, 10% (dez por cento) das vagas preenchidas serão reservadas à participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, sempre que aprovados em processo seletivo. O candidato selecionado poderá habilitar-se à participação gratuita, desde que seja caracterizado carente pela FUMP (site: www.fump.ufmg.br) ou selecionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor. O número de bolsas concedidas deverá ser dividido entre o segmento servidor e o segmento comunidade externa. Vagas não preenchidas por um segmento deverão ser oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número impar, será priorizado o segmento servidor da UFMG.

Atenção: Em caso de dúvidas no processo de inscrição/matrícula entre em contato pelo fone (31) 2342-1212 ou pelo e-mail suporte.extensao@fundep.com.br


Seleção:Curso de Especialização em Sustentabilidade em Cidades, Edificações e Produto – 2º Semestre de 2020
Inscrever

Período da Inscrição:14/09/2020 a 28/10/2020

Período da Seleção:29/10/2020 a 02/11/2020

Taxa de Inscrição:R$75,00

Documentação:

  1. O candidato, para se inscrever nas provas de seleção do curso de especialização deverá preencher eletronicamente o formulário de inscrição disponível em www.fundep.ufmg.br - (o formulário eletrônico é a própria inscrição na seleção disponivel em http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10071)
  2. cópia do comprovante de pagamento de inscrição no valor de R$75,00 (setenta e cinco reais).
  3. histórico escolar do curso de graduação;
  4. curriculum vitae;
  5. correspondência dirigida à Coordenação do Curso expressando os motivos do seu interesse pelo curso;
  6. cópia de documento de identidade
  7. CPF
  8. comprovante de endereço

Enviar via internet para o  endereço digital jrubensgs@gmail.comcópias dos documentos citados acima

A UFMG não se responsabilizará por inscrição não recebida por motivos de natureza técnica associados a computadores, a falhas de comunicação, a congestionamento de linhas de comunicação e por quaisquer outros motivos de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados para consolidação da inscrição.

Horário: não presencial

Local: Escola de Arquitetura da UFMG (não presencial)

Período de inscrição: O diretor da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que estarão abertas, no período de 14/09/2020 a 28/10/2020, as inscrições para admissão ao Curso de Sustentabilidade em Cidades, Edificações e Produtos, em nível de Especialização, na modalidade de ensino a distancia, passando à modalidade presencial a partir da data em que a UFMG determinar.


Vagas: Serão oferecidas 30 (trinta) vagas, a serem ofertadas no 2º semestre letivo de 2020. A seleção dos candidatos está condicionada ao número mínimo de 15 candidatos inscritos e para a realização do curso ao numero mínimo de 12 alunos selecionados e matriculados.


Resultado da seleção: A Banca Examinadora atribuirá e divulgará no dia 03 de novembro de 2020 as notas finais no site www.ufmgpossustentabilidade.com.br


DOS DOCUMENTOS COMPLEMENTARES EXIGIDOS AOS SELECIONADOS
Os candidatos selecionados deverão enviar para o e-mail sustentabilidadeufmg@hotmail.com, até o dia 06/11/2020, os seguintes documentos complementares (em formato PDF), acompanhados de 01 (uma) fotografia 3X4 cm (em formato tipo JPEG):
a) cópia do diploma de graduação (frente e verso, em arquivo único) ou documento equivalente, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o término do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação;
b) certidão de nascimento ou de casamento;
c) prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais (mediante a apresentação da certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, no caso de candidato brasileiro. (Não serão aceitos comprovantes individuais de votação). No caso de candidato estrangeiro, o exigido pela legislação específica. Os candidatos estrangeiros deverão comprovar domínio instrumental na língua portuguesa.


Matricula: TODO CANDIDATO APROVADO NO PROCESO SELETIVO DEVERÁ REALIZAR MATRÍCULA NO CURSO PELA FUNDEP, MATRÍCULA NA FUNDEP É DIFERENTE DE CADASTRO PRÉVIO NA UFMG.


Período de matricula no curso onde serão gerados os boletos para pagamento: de 03 a 06 de novembro de 2020 em http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10071

.

Cadastro prévio: O candidato aprovado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 03 a 06 de novembro de 2020, o seu Cadastro Prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio.

.

Sobre o curso: O início das aulas está previsto para o dia 13/11/2020

.

Investimento: Valor à vista: R$ 11.466,50
Valor a prazo: R$ 12.070,00 - 17 parcelas de R$ 710,00

.

Forma de pagamento:


Turma 1 - Modalidade de ensino a distancia, passando à modalidade presencial a partir da data em que a UFMG determinar.

Período de matrícula: 03/11/2020 a 06/11/2020

Período de realização: 13/11/2020 a 12/03/2022

Horário: Turno noturno às sextas feiras de 18:30 a 22:50 horas e diurno aos sábados, de 8:15 a 12:40 e de 14:00 a 18:30 horas

Local: Na etapa PRESENCIAL: Escola de Arquitetura da UFMG. Rua Paraíba, 697 – Funcionários – Belo Horizonte

Carga horária: 360 horas/aula

Vagas: Serão oferecidas 30 (trinta) vagas sendo 10% reservadas para bolsistas.

Número mínimo: 12 alunos selecionados e matriculados.

Investimento: Valor à vista: R$ 11.466,50
Valor a prazo: R$ 12.070,00 - 17 parcelas de R$ 710,00

.

Forma de pagamento:

Realização

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP

CNPJ: 18.720.938/0001-41

[ + ] Termos de uso [ + ] Política de Privacidade